Temporada 2016
agosto
s t q q s s d
<agosto>
segterquaquisexsábdom
25262728293031
12 3 4 5 6 7
89 10 11 12 13 14
1516 1718 19 20 21
22 23 2425 26 27 28
29 30 311234
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
  • Visita Monitorada
  • Concertos Matinais
INTERDIÇÃO DE VIAS NA REGIÃO DA SALA SÃO PAULO| 04 SET, DOM

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai bloquear vias da capital paulista no domingo [4/setembro] para a realização do evento "IV Maratona de Equipes", promovido pelo Serviço Social do Comércio – SESC, Unidade Bom Retiro.

 

O bloqueio acontecerá a partir das 4h e a liberação total das vias está prevista para 10h do mesmo dia.

 

Confira aqui a listagem detalhada das vias interditadas e programe-se para chegar aos eventos na Sala São Paulo!

CASA DA OSESP É UMA DAS DEZ SALAS DE CONCERTO SELECIONADAS ENTRE AS MELHORES DO MUNDO

O jornal britânico The Guardian publicou uma matéria elegendo dez salas de concerto entre as melhores ao redor do mundo, na qual destaca as qualidades acústicas de cada local. O especialista Trevor Cox, professor de engenharia acústica na Universidade de Salford e autor do livro Sonic Wonderland: A Scientific Odissey of Sound, incluiu a Sala São Paulo nessa lista, ao lado de importantes salas, como a Berlin Philharmonie, a Philharmonie de Paris, a Tokyo Opera City Concert Hall e a Grosser Musikvereinssaal, de Viena.


Ele destaca o desafio que foi construir a Sala São Paulo em uma área que era anteriormente o pátio ao ar livre de uma estação de trem; elogia a beleza da sua arquitetura, que aproveita as enormes colunas originais da antiga Estação Júlio Prestes; e explica as características do teto móvel, que permite que a acústica de cada concerto seja ajustada conforme o repertório a ser apresentado.
 
Leia a matéria completa
Saiba mais sobre Trevor Cox
Saiba mais sobre a Sala São Paulo

SALA SÃO PAULO NO STREET VIEW DO GOOGLE MAPS
Faça uma visita virtual dentro da Sala São Paulo e conheça  um pouco mais sobre os ambientes que fazem parte do  Complexo Cultural Júlio Prestes.

A plataforma do Google Maps  disponibiliza  imagens  capturadas do  interior da Sala São  Paulo através da   ferramenta Google Street  View. Além da  Sala de Concertos,  a visita  permite   conhecer também o Boulevard, o Salão dos  Arcos, o Hall, o Foyer e a Estação das Artes.

Clique e visite o interior da Sala São Paulo.

O Google Maps é uma ferramenta gratuita, que permite a visualização de fotografias capturadas das ruas de cidades do mundo. Recentemente o Google Maps começou a capturar imagens internas de áreas de interesse turístico e cultural.